 Nos dias 19 e 20 de maio, O instituto Chico Mendes, realizou um acampamento em parceria com jovens; A idéia inicial do acampamento era fazer destes dois dias um momento de conhecimento e entendimento de práticas e ações na qual fosse possível desmitificar as premissas da desmobilização em torno da intervenção social; quando se trata de juventude essas premissas tomam proporções bem maiores. Entendendo que o trabalho coletivo é de fundamental importância para sobressair das dificuldades eminentes no seu dia-a-dia; surgi à idéia do acampamento em uma área rural onde o contato com a natureza, e a devastação da à noção exata da intervenção e ações praticas possíveis de conservação, de regeneração da área. Total de 15 jovens participou do acampamento e puderam nesses dois dias conhecer um pouco das possibilidades de intervenção em coletivo que pode fazer quando há um compromisso e responsabilidade. Segue algumas opiniões para dar uma visibilidade maior a essa atividade.
Nos dias 19 e 20 de maio, O instituto Chico Mendes, realizou um acampamento em parceria com jovens; A idéia inicial do acampamento era fazer destes dois dias um momento de conhecimento e entendimento de práticas e ações na qual fosse possível desmitificar as premissas da desmobilização em torno da intervenção social; quando se trata de juventude essas premissas tomam proporções bem maiores. Entendendo que o trabalho coletivo é de fundamental importância para sobressair das dificuldades eminentes no seu dia-a-dia; surgi à idéia do acampamento em uma área rural onde o contato com a natureza, e a devastação da à noção exata da intervenção e ações praticas possíveis de conservação, de regeneração da área. Total de 15 jovens participou do acampamento e puderam nesses dois dias conhecer um pouco das possibilidades de intervenção em coletivo que pode fazer quando há um compromisso e responsabilidade. Segue algumas opiniões para dar uma visibilidade maior a essa atividade. Elenira Mendes; Uma das bandeiras do instituto Chico Mendes, é de ampliar um espaço de atuação para com juventude e assim propiciar mais momentos de dialogo e fortalecer os trabalhos com grupos de Jovens em ações pontuadas, e viabilizando ações continua que possa ter sua intervenção eficaz diante das necessidades da população. E o acampamento serviu como palco para o processo de conquista de participação e mobilização desta união; que resultou em dois dias de atividade e de conhecimento da área e dos jovens que acamparam. A luta do meu pai sempre foi para dar a sua família e ao seu povo o direito de viver num ambiente que houvesse o respeito e o equilíbrio entre a natureza e o ser humano. E, poder estar refletindo e, em alguns momentos vivenciando na prática as possíveis maneiras de fazer com que esse respeito e equilíbrio sejam presentes em nossos dia-a-dia, é poder garantir as necessidades básicas e melhores dias para minha filha, para Xapuri, e sem pretensões bizarras, assim como para a humanidade também. Se encararmos o fato de que o nosso planeta esta em derradeira total. Acredito que o nosso comportamento passará para um novo estágio de comportamento, posicionamento e responsabilidade humanitário. Umas das responsabilidades que meu pai deixou; é que temos que nos posicionar, temos que ter espaço e poder de voz para dialogar, para negociar quando as coisas não estão bem. O acampamento como havia dito antes, foi o propulsor para que essas reflexões viessem elencar essas necessidades entre nós jovens, entre o instituto e a juventude.
Elenira Mendes; Uma das bandeiras do instituto Chico Mendes, é de ampliar um espaço de atuação para com juventude e assim propiciar mais momentos de dialogo e fortalecer os trabalhos com grupos de Jovens em ações pontuadas, e viabilizando ações continua que possa ter sua intervenção eficaz diante das necessidades da população. E o acampamento serviu como palco para o processo de conquista de participação e mobilização desta união; que resultou em dois dias de atividade e de conhecimento da área e dos jovens que acamparam. A luta do meu pai sempre foi para dar a sua família e ao seu povo o direito de viver num ambiente que houvesse o respeito e o equilíbrio entre a natureza e o ser humano. E, poder estar refletindo e, em alguns momentos vivenciando na prática as possíveis maneiras de fazer com que esse respeito e equilíbrio sejam presentes em nossos dia-a-dia, é poder garantir as necessidades básicas e melhores dias para minha filha, para Xapuri, e sem pretensões bizarras, assim como para a humanidade também. Se encararmos o fato de que o nosso planeta esta em derradeira total. Acredito que o nosso comportamento passará para um novo estágio de comportamento, posicionamento e responsabilidade humanitário. Umas das responsabilidades que meu pai deixou; é que temos que nos posicionar, temos que ter espaço e poder de voz para dialogar, para negociar quando as coisas não estão bem. O acampamento como havia dito antes, foi o propulsor para que essas reflexões viessem elencar essas necessidades entre nós jovens, entre o instituto e a juventude. Jociclei Almeida; Vivenciar dois dias em contato direto com a natureza e se adequar as suas faces, é muito importante pra entendermos a nossa relação e, o respeito vem, porque é ali, é na prática que compreendemos e percebemos nossas necessidades. A nossa visão é completamente diferente e só é possível entender se agente conhecer e estar presente pra que de fato podermos cuidar do nosso ambiente. Por isso, nós jovens devemos participar e ter o compromisso de mobilizar a nossa sociedade, a nossa sociedade jovem, para viver na prática maneiras de preservação do nosso meio ambiente.
 CondeDuc Judson; A nossa sociedade precisa dessas lideranças que mobilizam e principalmente nos jovens. Tendo um espaço pra trabalhar em coletividade, poderemos dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo Chico e seu povo – Chico Mendes Vive! Acho, que da pra entender o porquê da frase, quando se tem o apoio e a liderança de sua Filha Elenira Mendes e dos demais jovens.
CondeDuc Judson; A nossa sociedade precisa dessas lideranças que mobilizam e principalmente nos jovens. Tendo um espaço pra trabalhar em coletividade, poderemos dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo Chico e seu povo – Chico Mendes Vive! Acho, que da pra entender o porquê da frase, quando se tem o apoio e a liderança de sua Filha Elenira Mendes e dos demais jovens.Cleodomar; Foi ótimo participar com outros jovens, dessa atividade e ter o Davi e a Elenira como parceiros, é fundamental para podermos dar continuidade à luta do Chico Mendes...

 
 
 
